quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Angústia


Anos atrás, peguei uma pá detrás do arbusto e comecei a cavar, minha própria cova. Fui sendo afogada no pânico pela maldita. Companheira de anos, que fura meus olhos, suga minha mente e espreme meus pulmões. Ninguém nunca conseguiu direito entender nossa ligação, se eu sou louca por ela ou ela quem é louca por mim. Mas nunca houve dúvidas de que se trata de uma relação baseada na obsessão.
Terror, palpitações e desespero, malditas sejam as sensações de estar nesse caixão.
"Vadia, louca, vagabunda! Levanta-te, moribunda! Isto é tudo sua culpa."
Não! Saia de minha frente. Leve consigo seus médicos, remédios e terços. Grito de dor da alma e qualquer esforço é pífio, tudo é estéril como um deserto e não preciso de catalisadores.
Não me venha com cavaqueados, não finja que consegue fazer um resgate. Meu abismo é sardónico e eu não vou segurar sua mão direita, enquanto segura uma fouce com a esquerda. Se não consegue encarar o tormento, deixa-me. Ou me dá suas duas mãos ou ignora-me.É nojento fingir que se importa.

4 comentários:

  1. Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
    Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
    Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade
    Assim, como sou, tenham paciência!
    Vão para o diabo sem mim,
    Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
    Para que havemos de ir juntos?
    Não me peguem no braço!

    [Lisbon Revisited - Fernando Pessoa]

    ResponderExcluir
  2. E ao cavar minha própria tumba, percebi que queria viver!

    suas palavras tocam minha alma a fundo.

    um beijo =*

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! Num mundo de trevas, o jeito é ser guerreira! Parabéns pela coragem - essa é uma das mais importantes virtudes que devemos cultivar... :D
    (Ou eu simplesmente entendi erroneamente o sentido disso td... rs)

    ResponderExcluir
  4. Ai minhaaa nosssaa ;-;
    vc eh surtadada de tudo sua loca XD
    HASUAHsuhAsuhAUshuAHSuaHS XD
    brink's
    vc manda muito mulher *-*
    mara!

    ResponderExcluir