sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Raso




Um problema generalizado em nosso desfavorável círculo social, as pessoas se mostram tão profundas quanto sua idéia de liberdade apenas sustentada por meio de suas roupas. Não existe desenvolvimento de idéia, não existe planejamento, não existe argumentação. São curtos e fúteis para facilitar os comentários e o processo de degradação.
Nós, seres humanos procuramos entender a causa de todas as coisas (seja por religião, metafísica, ou qualquer tipo de ciência) , e eu não poderia ser diferente, sou do tipo que sacrifica/sacrificaria meu próprio bem estar apenas para ter um entendimento um pouco melhor sobre as coisas, e a única maneira para isso é viver, degustando cada sabor distinto que os sentimentos nos proporcionam, do mais doce ao mais amargo, é preciso saborear sem medo e se possível, sem fazer caretas.
Não acredito na existência de algo realmente aleatório. Causa e conseqüência são fatores que regem tudo o que existe. O que pode acontecer e acontece com imensa freqüência é não percebermos qual foi a causa ou mesmo não poder medir a conseqüência. Aleatoriedade é uma forma de dizer que nem mesmo os cientistas mais sem vida do mundo conseguem analisar todos os eventos que geram uma conseqüência complexa.

Sinto algo que foge de qualquer definição de aleatório, incerto. Experimento o mais delicioso dos sentimentos, o que me fez cair em contradição com boa parte das coisas que disse ao percorrer de meus poucos anos de vida, e eu honestamente nunca fui golpeada tão adoravelmente. Mas o caos, o maldito caos continua ali.. em estado sólido junto a todo restante. Tudo parece cedo, precoce... mas sinto a última liga se firmando, e ou eu re-sublimo tudo agora...ou o silêncio; nenhuma palavra do que disse até hoje será diferente de nada.

Um comentário:

  1. Nascer de 7 meses parece precoce, porém o processo de incubadora, externaliza a fragilidade do ser, Incubadora de acrilico espesso. Expresso é a velocidade que atinge a maturidade, passageiro como ventania. Chega a mudar tudo de lugar, é desconfiguração para uma nova configuração de consciência. É ser novo para uma guerra de mais velhos, é aprender a ser mais velho sendo novo numa batalha: que é eterna.

    ResponderExcluir