quinta-feira, 16 de julho de 2009

Alter ego



Creio que não possuo um auto-conhecimento muito elevado, me conheço mais do que me conhecia uns anos atrás mas ainda é pouco, muito pouco.
Sou um pedaço de carne mal passada com uma alma relativa e um cérebro razoavelmente atuante.
Sofro de um eterno sentimento contraditório... ao mesmo tempo que não raramente sou misantropa e anti-social sinto a solidão, o vazio e o tédio me perseguirem como um lobo persegue sua presa... ao mesmo tempo que tenho vontade de sair pelo mundo sem me importar com nada sou acometida por uma letargia violenta que me prende nessa vida rotineira sem grandes surpresas... ao mesmo tempo que quero estudar, ler, aprender, conhecer e conversar sinto que o grande segredo desta existência já não é mais um segredo (pretensão talvez), ou simplesmente tenho preguiça em vivê-lo e quase tudo acaba me parecendo clichê em demasia...
Sei que preciso decidir de qual lado eu estou antes que seja tarde demais... mas o andar da carruagem indica que o lado "aventureiro" vai se sobressair muito em breve, já que as correntes estão sempre se quebrando, elas precisam se quebrar. Nada que precisa de correntes para se manter é real; só tem medo de cair quem não tem forças para levantar.

Bom, e você?
Você não quer chegar até o fim. Você quer fazer barulho.
E o cordialismo...

2 comentários:

  1. Não sabia que você também fazia parte da legião de blogueiros do mundo... Boas palavras... :D
    Bjão...t+

    ResponderExcluir
  2. Ser sincero consigo mesmo, é para quem precisa ser sincero consigo mesmo. Pois há tanta gente lá fora querendo uma corrente pra fundir com o corpo e nunca mais soltar. Há tantas formas de se ver o que é estavel. até um navio precisa de bases estaveis para velejar mundo a fora. Não estou querendo me prender a esse argumento, mas muitas vezes o que flui não vemos e nem sabemos o quão importante analisar o que é que nos prende e se isso que nos prende, nos cega ou nos torna originalmente visuais.

    ResponderExcluir