sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

I feel you


A semana é um holocausto sem fim rumo ao sábado e domingo, que é quando esperamos a vida acontecer de verdade e nós nos estragamos por dentro e por fora, tomando porres homéricos, comendo coisas de qualidade questionável, dormindo mais para sentir que estamos livres. Estamos lá, mas não estamos. No domingo a ressaca nos massacra, pra depois sermos penalizados como uma nova e terrível segunda-feira, e o dia remoinha-se nesse sentimento misto de apatia e desespero, até que em uma sensação de segundos chega ao fim.
No dia seguinte vamos acordar e continuar sem saber o que estamos fazendo da vida, ou se era suposto que deveríamos fazer alguma coisa dela.
Hoje me deparo com algo que não estou acostumada, sentir. Passei tantos anos sem conseguir sugar quase nada para dentro de mim, que em alguns momentos pareço uma esponja seca sendo mergulhada em uma banheira. Sugo tudo. Intenso demais, tudo ao mesmo tempo, não aprendi a administrar as águas ainda muito bem, então dói. Mas a dor eu já conheço, entre as poucas coisas que eu sempre consegui sentir a dor foi a única constante.
Não sei se tudo o que eu sinto é fruto da minha infância e adolescência conturbada, na verdade acredito mais que elas que foram o fruto do que sinto.
O desespero antes me trazia a apatia, meu anarcótico preferido. É fácil continuar por aqui tomando algumas doses dele... mas meu organismo anda rejeitando certas substâncias, principalmente aquelas que conseguem me entorpecer, não importa o quanto eu use, eu ainda vou estar presa a consciência.
Ás vezes penso que sobrei, não há lugar para mim na terra dos homens. Não sei me sentir condicionada e conseguir viver em paz. Outra coisa que foge aos meus dotes é fazer as pessoas entenderem como me sinto, mas o fato de eu não ser explicita não quer dizer que eu não sinta. Quando no entanto, eu sinto, sinto muito. Sinto de uma maneira que torna a palavra insuficiente, rasgando minha alma.
Vamos nos poupar dos gestos descartáveis, não quero que faça nada ocasionado por qualquer sentimento de dever. Quero que sinta, tanto quanto eu. Porque só quem já não sentiu nada sabe qual o valor de sentir alguma coisa, ou muita coisa.
Sai desse piloto automático e me faz querer nunca mais voltar a sentir nada de novo.

I feel you.

8 comentários:

  1. Nossa, adorei teu texto, é como se eu estivesse contando algumas partes. É realmente muito complicado quando dói e ninguém entende...Belo texto...
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o seu dom de escrever transmite o q muitos gostariam de expressar!
    Profunda... humana... Monique! ♥

    ResponderExcluir
  3. Não há de lamentar-se da falta de embriaguez. Creio que a falta que sente está na falta do significado para os dias ébrios. É tudo tão metafísico, a dor que originou a dor e por fim; nada.

    É um labirinto profundo aonde esconde o que é, o que sente é imtempérie embrulhada em curvas lógicas e traços racionais.

    Mas não seria essa sobriedade externa... um condicionamento?

    É razo dizer que digo, tal como seria a psicanalise comportamental sobre o seu labirinto.

    Anyway, é sincero dizer que o que disse sobre você.

    Isso me traz aquilo de Stephen King:

    "As coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar. são coisas das quais você se envergonha, pois as palavras diminuem, as palavras reduzem as coisas que pareciam ilimitáveis à mera dimensão normal quando reveladas. Mas é mais que isso, não? As coisas mais importantes estão muito perto de onde seu segredo está enterrado, como pontos de referência para um tesouro que seus inimigos adorariam roubar. E você pode fazer revelações que lhe são muito difíceis e as pessoas o olharem de maneira esquisita, sem entender nada do que você disse nem por que eram tão importantes que você quase chorou quando estava falando. Isso é pior, eu acho. Quando o segredo fica trancado não por falta de um narradr, mas de alguém que compreenda."

    ResponderExcluir
  4. sentir nada, para sentir tudo, e querer sentir nada de novo... é, eu sei como é isso... vc já me ouviu dizer isso:
    qnd vc acha q tá mal, sempre tem alguém pra provar que existe gente que está pior que vc... SEMPRE! rs...
    no mundo dos perdidos sempre tem alguém... junte-se à nós! rs...
    I'll always be here when you need, baby ;)

    ResponderExcluir
  5. Teu texto é tocante. E faço minhas estas palavras: "Ás vezes penso que sobrei, não há lugar para mim na terra dos homens. Não sei me sentir condicionada e conseguir viver em paz."

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. E quando abri meus olhos,
    Descobri-me um total estranho em meio à toda a infinidade de gente que me rodeava,
    Senti-me confuso, desesperado, e prestes à um colapso.
    Mas chorei, Ao descobrir que não passava de mais um humano.

    como sempre, me apaixono por cada uma das suas palavras.
    por favor, escreva mais, apareça mais.
    Um grande beijo

    =*

    ResponderExcluir
  7. ai ai ai garotinha,
    vc me decha sem palavras,eu entendo +/- oq vc escreveu e panz.
    seu jeito de demonstar isso eh FODAAA!!!!
    sem pelavrar pra explicar oq senti lendo tudo q vc escreve..!
    Simplismente FODA!
    Bejooooooooooooo <3

    ResponderExcluir
  8. aahhhhhhhhhh, to sem tempo...
    tem umas coisas erradas + vc sabe q eu minha linda pessoa queria dizer e pronto XD

    ResponderExcluir